quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MENSAGEM PARA O ANO NOVO

MENSAGEM PARA O ANO NOVO

Introdução
Por esses dias, às vésperas do Ano Novo começar, uma pergunta bastante comum é: "Como vai ser a minha vida no próximo ano?"
...e a sua vida com Deus, no próximo ano, como vai ser?
Eu quero que você encontre suas respostas no Salmo 100, fazendo a seguinte investigação: "O que o Senhor espera de mim?"
Para achar as respostas, veja o Salmo 100.1-2: "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico".
O Salmo 100 não começa dizendo apenas "Celebrai ao Senhor", mas ainda inclui isto: "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras". MENSAGEM PARA O ANO NOVO Salmo 100
E o Salmo 100 também não diz apenas "Servi ao Senhor", mas, diz isto: "Servi ao Senhor com alegria".
E além disto, no Salmo 100, não está escrito somente "apresentai-vos diante dele", mas: "apresentai-vos diante dele com cântico".
Por isso, irmãos, neste momento, tomemos a decisão de responder com base neste Salmo, àquela pergunta: "Como vai ser a minha vida com Deus no próximo ano?"
Porque Deus espera que no próximo ano, com mais desenvoltura, com mais experiência, com mais vontade, nós:
Não apenas O celebremos, mas que O celebremos com alegria;
...que não apenas O sirvamos, mas que O sirvamos com alegria;
...que não apenas nos apresentemos simplesmente diante dEle, mas que cheguemos à Sua presença "com cântico".
Irmão, que no próximo ano, a sua vida com Deus seja:
1- UMA VIDA DE CELEBRAÇÃO COM JÚBILO AO SENHOR
Porque lemos isto no v.1: "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas os moradores da terra".
A Bíblia deixa bem claro quem deve louvar e adorar ao Senhor, quem deve celebrar com júbilo ao Senhor:
O Sl 30.4 diz: "Salmodiai ao Senhor, vós que sois seus santos" (Sl 30.4).
E o Sl 135.3 dá as razões para louvar a Deus, nele está escrito: "Louvai ao Senhor, porque ele é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável".
E tem outros salmos, onde lemos isto: "Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre" (Sl 106.1; 107.1; 118.1; 136.1; etc.).
Todavia, muitos crentes, infelizmente, esquecem de louvar a Deus com alegria, de celebrar ao Senhor com júbilo...
E esse "celebrar ao Senhor com júbilo" não é expresso apenas através de palavras, quando você ora ou canta...
Jesus ensinou aos crentes o dever de viver uma vida santificada para que os outros, aqueles que nos observam, possam louvar ao Senhor, Ele disse: "Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mt 5.16).
Irmãos: Vamos juntos, neste ano de 2005, fazer com que o louvor ao Senhor flua de nossas vidas de maneira renovada, jubilosa, alegre!
Que neste Ano Novo, nossas vidas sejam uma celebração com júbilo ao Senhor! Amém?
Mas, irmão, que no próximo ano, a sua vida com Deus também seja:
2- "UMA VIDA DE SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA
Lemos isto no v.2: "Servi ao Senhor com alegria!"
Não devemos simplesmente servir ao Senhor, mas vamos fazer isto "com alegria" (Sl 100.2).
O significado disso é Filipenses 2.14 levado a sério; o texto diz: "Fazei tudo sem murmurações nem contendas".
"Murmuração" é reclamação, é demonstração de falta de vontade...
O meu filho de 12 anos está aprendendo algumas responsabilidades, por isso, tem hora que ele se sai com essa: "Ta bom, ta bom! Deixa que eu faço isso daí!" ...é um típico servir à base de murmuração.
O Sl 100 diz que o Senhor deve ser servido "com alegria", isto quer dizer: sem murmurar, sem reclamar, servir sempre de boa vontade.
O apóstolo Paulo escreveu a um grupo de escravos em Éfeso, dizendo assim: "Quanto a vós outros, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo" (Ef 6.5).
Ele estava ensinando que esses escravos, ao se submeterem à autoridade de seu senhor, não estavam se submetendo apenas a ele, mas também ao Senhor Jesus Cristo.
O mesmo vale para nós: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" (Ec 9.10). E: "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens" (Cl 3.23). É assim que servimos ao Senhor "com alegria"!
Irmãos: Que neste Ano Novo que vai chegar, nós possamos servir com júbilo ao Senhor! Amém?
E mais isto: que no próximo ano, a sua vida com Deus também consista de:
3- APRESENTAR-SE DIANTE DELE COM CÂNTICO
Lemos aqui no Sl 100: "Apresentai-vos diante dele com cântico".
O próprio Senhor Jesus demonstrou o que significa apresentar-se diante de Deus com cântico, veja Lc 10.21: "Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado".
Jesus havia se apresentado diante de Seu Pai para oferecer Sua gratidão e Seu louvor, e no Seu coração, Jesus exultava de alegria.
E como havia surgido essa alegria tão grande? Será que foi uma simples emoção que tomou conta dEle? Não, não foi o que aconteceu.
O texto revela que "naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo..." ou como lemos na BLH: "pelo poder do Espírito Santo, Jesus ficou muito alegre".
Por isso, irmãos, que está escrito em 1 Tessalonicenses 5.19: "Não apagueis o Espírito".
É que muitas vezes, o Espírito Santo anseia por nos levar a um intenso júbilo espiritual, e justamente nesses momentos, quando o Espírito Santo está despertando em nós uma grande alegria pela presença do Senhor, vem a tradição, vem as regrinhas, vem a nossa formalidade e aí, abafamos o poder do Espírito Santo e não permitimos que esse júbilo, que essa alegria intensa flua livremente do nosso coração.
Infelizmente isto tem acontecido com muitos grupos de crentes...
Mas, irmãos, existe realmente uma grande alegria no Espírito, esse júbilo de que Jesus nos deu o exemplo, porquanto está escrito: "Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo...".
Portanto, irmãos, que neste Ano Novo que vai chegar, nós possamos também nos apresentar diante do Senhor com cântico de alegria nos lábios! Amém?
Conclusão
Então, como vai ser a sua vida com Deus no Ano Novo?
Vamos fazer mais?
...Não apenas celebrar, mas celebrar ao Senhor com alegria! Amém?
...Não apenas servir, mas servir ao Senhor com alegria! Amém? E...
...Não apenas nos apresentar diante dEle, mas nos apresentarmos diante dEle com alegria! Vamos? Amém!
Se nós fizermos assim: "Celebrarmos com júbilo ao SENHOR, servirmos ao Senhor com alegria e nos apresentarmos diante dEle com cântico, então, certamente, teremos um Ano Novo realmente próspero e feliz.
Deus o abençoe.

Pr Walter Pacheco da Sil

Transcrito .Pastor Edenisio Moritz

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

NASCEU UM REI.


O Evangelho de São Mateus nos diz que os magos vieram do Oriente para ver o rei que nasceu. A reação de Herodes e pedir aos magos que o avisem quando encontrarem o rei porque ele também quer adorá-lo. Os magos são avisados em sonho para não voltarem pelo mesmo caminho porque Herodes quer se livrar do menino e não adorá-lo. Ao saber que os magos não voltariam, Herodes manda matar todos os meninos de até dois anos.
Como é que a notícia do nascimento de um menino pode causar um medo tão grande em um homem poderoso como Herodes? O que representa esse menino a ponto de um governante mandar matar todos os meninos de até dois anos?
Por trás da imagem do assassinato dos inocentes encontramos o grande embate que marcará a vida de Jesus: a rejeição por parte dos poderosos deste mundo, o zelo pelo Reino de Deus e a busca da realização da Justiça de Deus no coração dos homens. A presença deste menino que é Deus, representa o grande projeto de Deus que consiste em reinar na vida de seus filhos e filhas. Todavia, os poderes deste mundo, todos os enganos e mentiras presentes neste mundo, não desejam que os homens e mulheres sejam emancipados, por isso, se deseja a todo custo se tirar a vida de Jesus Menino.
O Natal é então uma grande revolução na forma de se ver a Deus e de se entender a humanidade, sendo assim, é uma ameaça para as estruturas deste mundo, sustentadas pela aparência, pelos falsos valores, pela hipocrisia. Será que você já parou para pensar que grande parte das coisas que você tem priorizado em sua vida, foram outros que impuseram para sua vida? Por exemplo: um padrão de beleza, de estilo de vida, de comportamento frente aos sofrimentos do mundo. Muitas vezes, você tem opiniões sobre essas coisas e na verdade já são opinião de outros! Você já parou para pensar que determinadas coisas que são defendidas pela mídia contrariam os planos de Deus e que você muitas vezes assumiu como sendo sua opinião? Você já parou para pensar que muitas vezes, a própria Palavra de Deus é posta de lado para que interesses pessoais sejam defendidos? A família, como Deus quer é a união entre um homem e uma mulher, assim se encontra na Palavra de Deus e muitas vezes, somos induzidos a acreditar que tudo é família e que a própria família é passageira. Estas são expressões dos poderes deste mundo e que denigrem a Palavra do Senhor e muitas vezes, nós assumimos contra a Palavra de Deus determinadas posturas, crendo que se tratam de amor e paz!
O Natal tem se tornado, devido à nossa falta de compromisso com Cristo, uma festa do comércio, sem seu verdadeiro sentido que consiste no encontro com Cristo que nasce! É preciso que o Natal seja resgatado naquilo que lhe é próprio: o caráter questionador de nosso estilo de vida, julgador de nossas farsas e capaz de tornar mais nítida a Verdade.
Por isso, os poderes deste mundo, e, muitos deles alojados em nossos corações desejam a morte do Menino Deus, porque não suportam o questionamento, não suportam que seu orgulho seja posto em xeque. Não aceitam a verdade da Palavra de Deus que proclama a falência deste mundo construído à luz do pecado em vista do surgimento do novo céu e da nova terra em Cristo Jesus, o Deus que nao nasceu em um palácio, mas que nasceu rejeitado pelos homens, sob os cuidados de José e Maria, sobrevivendo às perseguições deste mundo e por amor de nós, fez de sua vida doação e sacrifício!
Que neste Natal expulsemos de nosso coração os falsos governantes para que o Rei verdadeiro estabeleça seu reinado em nosso ser e que a mesma luz que guiou os magos, nos conduza ao encontro do Menino Deus, verdadeiro Rei e Salvador de nossas vidas!

transcrito..Pastor Moritz

domingo, 18 de dezembro de 2011


Dá-me Apenas Uma Hora
Um dia, ao chegar tarde a casa, um homem cansado e irritado após um dia de trabalho, encontrou à sua espera junto à porta o seu filho de 5 anos.
-Papai, posso fazer-te uma pergunta?
-Claro que sim. O que é?
-Quanto ganhas numa hora?
-Isso não é da tua conta. Porque me perguntas isso?! - respondeu o homem, zangado.
-Só para saber. Por favor... diz lá... quanto ganhas numa hora? - perguntou novamente o miúdo.
-Bom... já que queres tanto saber, ganho 10 reais por hora.
-Oh! - suspirou o menino, baixando a cabeça. Passado um pouco, olhou para cima e perguntou:
-Papai, emprestas-me 5 reais?
O pai, furioso, respondeu:
-Se a razão de tu me teres perguntado isso, foi para me pedires dinheiro para brinquedos caros ou outro disparate qualquer, a resposta é não! E, de castigo, vais já para a cama. Vai pensando no menino egoísta que estás a ser. A minha vida de trabalho é dura demais para eu perder tempo com os teus caprichos!
O menino, cabisbaixo, dirigiu-se silenciosamente para o seu quarto e fechou a porta. Sentado na sala, o homem ficou a meditar sobre o comportamento do filho e ainda se irritou mais. Como se atrevia ele a fazer-lhe perguntas daquelas? Como é que, ainda tão novo, já se preocupava em arranjar dinheiro? Passada mais ou menos uma hora, já mais calmo, o homem começou a ficar com remorsos da sua reacção. Talvez o filho precisasse mesmo de comprar qualquer coisa com os 5 reais. Afinal, nem era costume o filho pedir-lhe dinheiro. Dirigiu-se ao quarto do filho e abriu devagarinho a porta.
-Já estas a dormir? - perguntou.
-Não, papai, ainda estou acordado.
Respondeu o o filho.
-Estive a pensar... Talvez tenha sido severo demais contigo?
Disse o pai.
-Tive um longo e exaustivo dia e acabei por desabafar contigo. Toma lá os 5 reais que me pediste.
O menino se endireitou-se imediatamente na cama, sorrindo:
-Oh, papai! Obrigado!
E levantando a almofada, pegou num caixinha cheio de moedas. O pai, vendo que o rapaz afinal tinha dinheiro, começou novamente a ficar zangado. O filho começou lentamente a contar o dinheiro, até que olhou para o pai.
-Para que queres mais dinheiro se já tens aí esse? - resmungou o pai.
-Porque não tinha o suficiente. Agora já tenho! - respondeu o menino.
-Papai, agora já tenho 10 reais! Já posso comprar uma hora do teu tempo, não posso? Por favor, vem uma hora mais cedo amanhã. Gostaria tanto de jantar contigo,para poder conversar.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

UMA EMOCIONANTE HISTORIA DE AMOR

UMA EMOCIONANTE HISTORIA DE AMOR

Um casal de idosos que não tinha filhos morava em uma casa humilde, de madeira; tinha uma vida muito tranquila, alegre, e se amavam muito. Eram felizes.

Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo seu corpo. O esposo acorda, assustado com os gritos, e vai à sua procura. Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la.

O fogo também atinge seus braços e, mesmo assim, consegue apagá-lo. Quando chegaram os bombeiros, já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram o casal para o hospital, onde foram internados em estado grave.

O senhor, menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito, a senhora, toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava deformada, inclusive seu rosto.

Quando viu o marido na porta do quarto, foi perguntando:

- Tudo bem com você, meu amor?

- Sim - respondeu ele. Pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar... Mas fique tranquila, amor, porque sua beleza está guardada em meu coração para sempre.

Então, triste pelo esposo, a senhora disse:

- Deus, vendo tudo o que aconteceu, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.

Passando algum tempo e recuperados, saíram do hospital e conseguiram reconstruir a casa, onde ela fazia tudo para seu querido esposo. Ele dizia todos os dias que a amava:

E assim viveram vinte anos até que a senhora morreu. No dia do seu enterro, quando todos se despediam, o marido, sem óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão. Beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:

- Como você é linda meu amor; eu te amo muito.

Vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre, pois o idoso estava enxergando outra vez. Olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou:

- Nunca estive cego, apenas fingia. Quando a vi toda queimada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados...


Transcrito...Pr Moritz

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Como não perder a paixão o casal

Como não perder a paixão o casal

Talvez você não tenha mais a mesma paixão que antes possuía pelo seu marido. E mesmo isso sendo muito comum, não é algo normal. Talvez você converse com suas amigas e todas dizem o mesmo sobre seus maridos e assim aos poucos todas estão ficando com o mesmo casamento. Um casamento apagado, vivendo acompanhados de divisões e má comunicação. Alguns relacionamentos nem mais desfrutam de boas noites de sono, de cumplicidade, fidelidade, de intimidade, enfim, do verdadeiro amor.

Mas o problema maior está no comodismo, o problema está em não haver uma revolta contra esta situação e disposição da parte da esposa ou mesmo do esposo em lutar para a restituição da felicidade por completo. Independente da religião do casal, se eles possuem ou não uma igreja, se frequentam ou não uma instituição, para ser feliz e ter um bom relacionamento, primeiramente é preciso que a pessoa não aceite a situação que está vivendo, para depois então agir da melhor forma possível que é procurando ajuda com o Senhor Jesus Cristo.

Algumas pessoas acham bobagem e até riem das pessoas que manifestam a fé diariamente, porém se a sua vida sentimental está indo de mal a pior e você sempre fez do seu jeito, da maneira como sempre quis, porque então não fazer na maneira como Deus nos aconselha, ou melhor, nos ordena?

Quando em um casamento há algo que não agrada a Deus, será impossível que exista felicidade, pois Deus não poderá derramar as suas bênçãos e fazer com que sempre exista amor, paixão, saúde, cumplicidade, prosperidade, enfim, a verdadeira felicidade.
É muito complexo e ao mesmo tempo bem simples. Basta procurar ler
a Bíblia Sagrada mais vezes, pedir orientação a um pastor, para assim agir da forma como Deus deseja. Desta forma a paixão não será jamais apagada, pois contigo estará uma força superior maior que pode mudar todo o teu ser e também o de seu marido.

Talvez no começo tudo estivesse bem, uma perfeita maravilha, mas conforme o tempo passou, hoje parece que os defeitos se tornaram maiores e as qualidades transparentes. É ou não é assim que funciona? Mas para que isso não aconteça ou para que tudo volte à primeira essência é necessário depositar a confiança no Senhor Jesus, pois só Ele (em certas circunstâncias) é capaz de transformar certos pensamentos e atitudes do ser humano.

transcrito Pastor Moritz