segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CAVALO E DIAMANTES

O Cavalo e os Diamantes

Um jovem recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante. Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada.
No dia viagem o soberano ao se despedir disse-lhe:


- Cuida do mais importante e cumprirás a missão!


Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada à cintura, sob as vestes.
Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar.Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.


Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal. Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração.
Um dia alguém vendo os maus tratos do animal disse-lhe:


- Assim, meu jovem, acabarás perdendo o animal.
E ele respondeu:
- Não me importo, tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará.
Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus tratos, caiu morto na estrada. O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé.


Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muitodistantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta dafalta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento.Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei:
- Cuide do mais importante!


Seu passo se tornou curto e lento. As paradas, freqüentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado,escondeu as pedras no salto de sua bota.


Mais tarde, caiu exausto no pé da estrada, onde ficou desacordado.Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele.
Ao recobrar os sentidos,encontrou- se de volta em sua cidade.Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera e disse:


- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuidar do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti, não perdi uma sequer.
O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos.


Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:


"Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio é candidato acasar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifique o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se porém, perder o animal e apenas guardar as pedras,não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem".

"Autor desconhecido"

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A CURA REAL

A CURA REAL..

"E enviou-os a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos." Lucas 9.2

Não trate apenas dos sintomas tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta.

A cura real somente acontece do interior para o exterior …

Sim diga a seu médico que você tem dor no peito mas diga também que sua dor é dor de tristeza é dor de angústia.


Conte a seu médico que você tem azia mas descubra o motivo pelo qual você com seu gênio aumenta a produção de ácidos no estômago.


Relate que você tem diabetes no entanto não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações.


Mencione que você sofre de enxaqueca todavia confesse que padece com seu perfeccionismo com a autocrítica que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso.


Muitos querem se curar mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia o veneno da inveja o bacilo do pessimismo e o câncer do egoismo.

Não querem mudar de vida.

Procuram a cura de um câncer mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa.

Pretendem a desobstrução das artérias coronárias mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.

Almejam a cura de problemas oculares todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência.

Pedem a solução para a depressão entretanto não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas.


Suplicam auxílio para os problemas de tireóide mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades.


Imploram a cura de um nódulo de mama todavia insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado.


Clamam pela intercessão divina porém permanecem surdos aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos.


Deus nos fala através de mil modos a enfermidade é um deles e por certo o principal recado que lhe chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida.


Toda cura é sempre uma auto cura e o Evangelho de Jesus é a farmácia onde encontraremos os remédios que nos curam por dentro.


Há dois mil anos esses remédios estão à nossa disposição.

Quando nos decidiremos?

Livro O Médico Jesus - José Carlos De Lucca.


TRASCRITO.Pastor Moritz

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

EM CIMA DO MURO...

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

- “Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!”

Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:

- “O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?”

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

- “É porque o muro é MEU”.

Não se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono.

Gostou? Agora que você já sabe de quem é o muro, de que lado você pretende passar este ano que ja começou?
Já decidiu?

Já repararam que os que mais nos importunam para que estejamos do seu lado são as pessoas que mais nos amam e que estão mais voltadas para Deus? até porque o outro lado do muro, o lado de satanás é mais atrativo aos olhos humanos, já convidativo por conta própria… como ele sabia que existiam os tímidos e indecisos tomou posse deste muro chamado indecisão, para que neste “meio termo” você permaneça perto dele… e embora desejoso de estar perto Deus, está bem longe.

Deus quer que 2012 e todos os anos de sua vida sejam tempos de graça para você e toda sua família, seu ministerio e que voce neste mundo possa faser a diferenca ,com sabias escolhas mas sempre posicionado pela verdade sabendo ter a decisao de escolha pela liberdade que Cristo lhe concede,...pois conhecereis a verdade e a verdade voz libertara..Temor a DEus nào significa medo,mas sabedoria,fidelidade,piedade longaminidade ,bondade e a cima de tudo amor, mas isto depende unicamente de você.


Pastor.Edenisio Moritz

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A ROUPA FAZ A DIFERENÇA?

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:
- Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranqüilidade o médico respondeu:
- Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?
Ríspida, retorquiu:
- Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, contestou:
- Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la ?!?!
- Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!...
- Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta....
- Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico...
- Veja bem as coisas como são...- disse o médico -... As vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpaticíssimo "bom tarde!"; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...
Moral da História:
UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO.
Sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta.
BASTAM ÀS VEZES APENAS 5 MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA VESTIMENTA SE TRANSFORME EM BARRO.