segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Data da Volta de Jesus



A Data da Volta de Jesus
Talvez alguns pensem que estou tentando marcar o dia e a hora da volta de Jesus, mas Ele mesmo diz que “o dia, nem a hora, ninguém sabe”.
Em Mateus 24 e 25 se encontra o sermão profético de Cristo. Os discípulos queriam saber quando ocorreria e que sinal haveria da vinda de Jesus Cristo e da consumação dos séculos. Jesus não os repreendeu por quererem saber sobre isso, e enumerou uma série de sinais que hoje estão se cumprindo. Se você ler Mateus 24:29 verá que estamos vivendo pouco antes da volta de Jesus.
No verso 32, Cristo diz: “quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.”
Vários versículos dizem que a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, como em Mateus 24:36. Interessante, que mesmo depois de dizer que ninguém sabe, Jesus dá um sinal no próximo versículo:
“Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:37)
E Ele tem razão em dizer que o dia e a hora ninguém sabe, porque eu posso morrer hoje, e para mim o dia da volta de Jesus foi hoje, pois selou a minha decisão. Para milhares de pessoas em nosso planeta a volta de Jesus é hoje. Para milhares foi ontem e para milhares será amanhã. Quando será para você?
Mas continuemos estudando para que aquele dia não nos pegue de surpresa.
“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Mateus 24:44)
:
“Conquanto ninguém saiba o dia ou a hora de Sua vinda, somos instruídos quanto à sua proximidade, e isto nos é exigido saber. Demais, é-nos ensinado que desatender à advertência ou recusar saber a proximidade do advento do Salvador, ser-nos-á tão fatal como foi aos que viveram nos dias de Noé o não saber quando viria o dilúvio.”
“O próprio Salvador deu sinais de Sua vinda, e diz: “Quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.” “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.” “Vigiai pois em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” Luc. 21:31, 34 e 36.

Chegamos ao período predito nessas passagens. É chegado o tempo do fim, as visões dos profetas acham-se reveladas, e suas solenes advertências nos mostram a vinda de nosso Senhor em glória como próxima, às portas.” -

Pastor.Moritz

Nenhum comentário:

Postar um comentário