quinta-feira, 1 de abril de 2010

A TARTARUGA E O ESCORPIÃO

A TARTARUGA E O ESCORPIÃO
O escorpião estava querendo atravessar um rio,mas não sabia nadar.Ele ficou ali horas e horas procurando uma ponte, um galho de arvore, qualquer coisa que podesse usar pra atravessar o rio. Mas naõ tinha nada; nenhuma coisa nem um barquinho, nenhuma canoa. Enta~ele viu do lado uma tartaruga e se aproximou dela.
Quando a t5artaruga viu o escorpião se aproximando com aquela cauda verguida aquele ferrão
preparado a tartaruga se recolheu no casco.O escorpião chegando lhe disse "Não tenha medo,dona tartaruga.Eu so queria conversar um pouquinho com a senhora quero ser seu amigo, venha aqui fora? A tartaruga respondeu de jeito nenhum. Voçe e uma criatura traiçoeira. Se eu for ai voçe vai aplicar seu ferro~es em mim. E seu veneno e suficiente e forte para matar ate um elefante". E o escorpião respondeu. " Não, dona tartaruga. Não me leve a mal, eu sei que tenho uma pessima reputação mas preciso de um favor seu. Eu tenho que atravessar este rio, mas não sei nadar. E sei que asenhora nada muito bem; vai de la para ca... Assim se senhora pudesse me faser esta gentilesa eu subiria no seu casco, a senhora atravessaria o rio e me deixaria na outra margem.
A tartaruga que tem centenas de anos de vida e não e boba , disse"Escorpião, voçe pensa que eu nasci ontem? Eu tenho certeza que se eu colocar a minha cabeça para fora e se eu te fizer este favor, voçe vai me aplicar o seu ferrão e me matar". O escorpião disse." Que e isso que ideia a senhora esta fasendo de mim! Eu preciso somente de uma favor. Se eu te aplicar o ferrão, eu estarei aplicando este ferrão contra mim mesmo porque se a senhora morrer, eu tambem morrerei.Se a senhora s erio, eu tambem me afogarei porque eu não sei nadar.Então, confie em mim, dona tartaruga. Eu so preciso desta gentilesa. Me leve do outro lado,por favor. Eu vou ficar lhe devendo este beneficio o resto da vida. O que senhora precisar de mim, pode contar. faça-me apenas esta gentilesa".
A tartaruga ficou pensando, pensando, "E, não tem logica. Se ele me aplicar o ferrão, eu morro e le tambem morre porque ele não sabe nadar. Eu acho que não custa nada faser esse favor". Ela saiu do casco e disse " Esta bem, senhor escorpião. Suba ai nas minhas costas". E o erscorpião, com a cauda levantada e aquele ferrão assustador, foi subindo pela traseira da tartaruga e foi ate o topo do casco. Lentamente , a tartaruga foi descendo a margem do rio eo escorpião la em cima, " Muito obrigado, dona tartaruga. Muito obrigado pelo favor que senhora vai me faser". E a tartaruga " De nada". Ela foi descendo ate que encontrou a agua e começou a nadar com o escorpião em cima do casco. A tartaruga nadava e nadava para alcançar a outra margem do rio. Mas o escorpião começou a olhar para o pescoço da tartaruga e ficou pensando, "Que vontade de dar uma ferroada. Eu não estou conseguindo controlar a minha cauda". E a tartaruga inocente , nadando ,nadando e nadando; pensando que estava prestando um favor ao escorpião.
De repente, a tartaruga da uma grito, " Ai, o que e isso?!" Voçe me ferroou e o seu veneno esta em mim. Porque voçe fes isto,escorpião? eu estou te prestando um favor e agora eu vou morrer. O que e pior: voçe tambem morrera. O escorpião disse " Desculpe, dona tartaruga. Mas esta e a minha naturesa. E so isso que eu sei faser".
A tartaruga morreu e o escorpião tambem submergiu naquele rio pantanoso.
esta ilustração fala de nosso relacionamento com as pessoa,muitas veses voçe fas o mal para alguem, mas saiba que voçe vai receber ele de volta ,pois tudo que voçe planta colhe.
Tambem quando voçe pratica a mal contra outras pessoas, e acha que voçe esta em vantagem, mas siba que aquele mal tambem te condenara um dia.
se não for aqui sera no juiso final.
tem muita gente que ainda naõ abandonou a velha naturesa de pecado, e com o escorpião so sabe faser o que sempre fes , tentar ferrar ao proximo....
Mas tudo que tu faser ao teu proximo saiba que Deus o pai lhe dar em dobro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário